![]() |
Você não quer que aquela informação tão importante para você ou sua empresa acabe neste cesto, quer?! |
Garantir o aproveitamento dos releases nos veículos de imprensa é uma das missões diárias a ser perseguida pelo assessor de comunicação. Mas não são raros os casos de textos enviados por assessorias que vão direto para a caixa de spam ou, pior ainda, para lixeira de repórteres e editores.
A experiência dentro das redações ensina que o principal erro nesse caso está em desconhecer quem é o melhor destinatário para o material. Geralmente, por preguiça ou inexperiência, o assessor dispara releases a esmo para toda uma redação e quando isso acontece a oportunidade do cliente aparecer vai direto para a lixeira.
A solução é conhecer as redações e manter um cadastro sempre atualizado de editores e repórteres de área, pois quando conhece as pessoas que trabalham nos veículos, o assessor sabe exatamente para quem enviar determinado material e assim evita desperdiçar o dinheiro do cliente e o tempo de editores e repórteres.
Estar em contato permanente com os profissionais de imprensa é obrigação de qualquer assessor de comunicação. É assim que fazemos na Chasque.
Nenhum comentário